Encontro



Cerca de 300 pessoas participaram, no último dia 17 de novembro, do III Encontro da Família Toscano, em João Pessoa. O evento, que é organizado por uma comissão formada por membros derivados de ramificações da família Toscano de Britto, de origem judaica-italiana, a primeira a chegar ao Brasil, por volta de 1751, com os irmãos José e Alberto do Rêgo Toscano de Britto, foi realizado no Bessa, bairro da capital paraibana.    

O primeiro encontro, realizado também em João Pessoa, em 2009, marcou o início de estudos da árvore genealógica da família, resultando na publicação do livro, de autoria de Marco Antônio Toscano de Britto, Na Trilha Toscano de Britto, que será reeditado a cada encontro, aumentando as informações sobre os antepassados e descendentes da família Toscano de Britto.

O psicanalista paraense Alfredo Toscano, profundo estudioso das origens da família, descobriu, em suas pesquisas, que cerca de onze membros da família Toscano, de origem judaica, foram capturados por alemães, durante a II Guerra Mundial, e levados para Auschwitz, na Polônia, de onde não retornaram.

A comissão do evento, formada por Maria Helena, Vilênia, Mércia, Marco Antônio, Kleber, Edval, Ana Maria, Mônica, Carmelina, Francisco de Assis e outros Toscanos, informou que o próximo Encontro será realizado somente daqui a dois anos. Para participar o interessado deve responder a um curto questionário, informando, entre outros, os nomes completos de avós ou bisavós.


6 comentários:

Unknown disse...

Olá vocês sabem qual província da Toscana José Do Rêgo Toscano De Britto veio ?

Fernanda disse...

Minha avó, Adalgisa, nasceu em Guarabira na Paraíba e é neta de Francisca do Rêgo Toscano.

Fernanda disse...

Minha avó, Adalgisa, nasceu em Guarabira na Paraíba e é neta de Francisca do Rêgo Toscano.

Unknown disse...

Olá, descendo de Alberto do Rêgo Toscano de Britto, alguém da família já conseguiu nacionalidade italiana pela descendência? De qual cidade da Itália eles vieram? Abraço

Unknown disse...

Ola sou de Patos PB. Bisneta de Carlos Salustiano Santos Brito casado com Ignacia Alves da Nóbrega em Patos PB. Falecido por volta de 1892. Em minha pesquisa recente descobrir que ele é descendentes da família Rego Toscano Brito.
Infelizmente não consigo avançar neste ramo, pq não encontrei documentos do ano do nascimento nem a cidade do seu nascimento, para provar esta ligação.
Ficarei muito grata por qualquer informação. Maria das Neves Nóbrega Medeiros Wattsap 71 997069914. Grata.

100 receitas low carb disse...

Olá, descobriu qual provincia?
Fui saber hoje que descendo deles