Encontro



Cerca de 300 pessoas participaram, no último dia 17 de novembro, do III Encontro da Família Toscano, em João Pessoa. O evento, que é organizado por uma comissão formada por membros derivados de ramificações da família Toscano de Britto, de origem judaica-italiana, a primeira a chegar ao Brasil, por volta de 1751, com os irmãos José e Alberto do Rêgo Toscano de Britto, foi realizado no Bessa, bairro da capital paraibana.    

O primeiro encontro, realizado também em João Pessoa, em 2009, marcou o início de estudos da árvore genealógica da família, resultando na publicação do livro, de autoria de Marco Antônio Toscano de Britto, Na Trilha Toscano de Britto, que será reeditado a cada encontro, aumentando as informações sobre os antepassados e descendentes da família Toscano de Britto.

O psicanalista paraense Alfredo Toscano, profundo estudioso das origens da família, descobriu, em suas pesquisas, que cerca de onze membros da família Toscano, de origem judaica, foram capturados por alemães, durante a II Guerra Mundial, e levados para Auschwitz, na Polônia, de onde não retornaram.

A comissão do evento, formada por Maria Helena, Vilênia, Mércia, Marco Antônio, Kleber, Edval, Ana Maria, Mônica, Carmelina, Francisco de Assis e outros Toscanos, informou que o próximo Encontro será realizado somente daqui a dois anos. Para participar o interessado deve responder a um curto questionário, informando, entre outros, os nomes completos de avós ou bisavós.


Nenhum comentário: