sábado, 12 de janeiro de 2013



"Estamos esperando a verba para dar andamento aos projetos". Com esta frase o prefeito Rogério Cabral respondeu a pergunta mais repetida desde o dia 12 de janeiro de 2011. Quando o governo pretende entregar as casas prometidas aos desabrigados? Tanto as perguntas, quanto as respostas parecem repetidas, mas houve no evento quem lembrasse: "o ex-prefeito Serginho dava essa mesma resposta". 

Jornalistas que cobriam o evento, em homenagem às vítimas da tragédia, que teve a execução do toque de silêncio, se surpreenderam com a pouca movimentação na Praça do Suspiro, onde artistas plásticos de Nova Friburgo cravaram dezenas de cruzes representando os mortos. "O povo não se mobiliza, apenas aceita placidamente o seu destino", disse Paulo Vicente Celestino.

45.463

domingo, 6 de janeiro de 2013



Wallace e Nias, cria e criador, ou vice-versa, comandavam o meio campo. Inácio e Evandro, os anjos protetores da defesa, formavam um paredão que impedia o avanço do inimigo. No ataque, Quim, o cobra, frio, rasteiro e venenoso, apavorava a defesa adversária. Neste pequeno paraíso, encravado      no interior de Nova Friburgo, o Estrela do Mar não cometeu pecado algum, jogou com determinação    para obter uma santa vantagem.

Em Galdinópolis, outros personagens se destacaram. O lateral esquerdo Marciano com os chutes fortes, o seguro goleiro Edevandro e o sério e eficiente zagueiro Kleber, completaram o sistema defensivo. No ataque, o jogador Tuin, com a sua habitual raça, buscava o melhor posicionamento e também perturbava a defesa do galdinópolis. Somente Marquinhos, perdido e parado como uma maçã caída no pomar, irritava os companheiros. 

O Estrela do Mar venceu por dois a um, com gols de Quim e Marquinhos, garantindo a vantagem de um empate para  a segunda e decisiva partida da semifinal da Copa Interdistrital 2012, em São Pedro da Serra, no próximo domingo às 14 horas.

45.206