quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Repórter Fotográfico Premiado na UCAM




Wilton Júnior, fotojornalista do Estado de São Paulo, vencedor do Prêmio Internacional de Jornalismo Rei da Espanha, em convite feito pelo professor de fotojornalismo Paulo Toscano, será o palestrante da Semana de Comunicação da UCAM Nova Friburgo. O encontro com repórter fotográfico está agendado para o dia 6 de novembro, a partir das 18 horas, no auditório da universidade. 

A imagem foi publicada na edição de 21 de agosto de 2011 do Estadão. O resultado foi anunciado pela Agência Efe e pela Agência Espanhola de Cooperação Internacional para o Desenvolvimento. Segundo a Efe, o júri destacou, na foto de Wilton Junior, "a habilidade do fotógrafo para captar um instante de perfeita sincronização, cujo resultado produz surpresa".

A publicação da fotografia coincidiu com um momento delicado do governo Dilma, em que o PMDB, principal aliado, estava em conflito com o PT, partido da presidente, em disputa por espaço e troca de acusações envolvendo ministros dos dois partidos. "Eu buscava uma foto que sintetizasse o momento difícil que a presidente Dilma vivia. Tentei fazer a foto buscando uma aproximação da cena, mas o resultado não ficou tão bom. Então, optei pela imagem mais distante", diz Wilton Junior, que tem 37 anos de idade, 19 de profissão e está no Estadão desde 2001.

No evento, a presidente participava de uma cerimônia de entrega do espadins aos 441 cadetes da turma Bicentenário do Brigadeiro Sampaio, realizada na Academia Militar das Agulhas Negras, em Resende, na Região Sul Fluminense.


A UCAM Nova Friburgo fica na Rua Professor Freeze, nº 38 - Village - Nova Friburgo - RJ. Telefone: (22) 2103-3000