sexta-feira, 8 de junho de 2012

Fotografia e Arte Paulo Toscano / (22) 9902-5974

No Gastronomia Ouverney o Dia dos Namorados será em clima de romance. Faça sua reserva e mostre que seu amor é eterno, degustando um prato especialmente produzido para este grande dia: O "Medalhão ao Vinho Tinto com Risoto de Legumes, acompanhado de um coquetel de frutas.

A versão mais difundida sobre a origem do Dia dos Namorados é a de que na Roma antiga, por volta de 498 depois de Cristo, um padre teria sido contrário às ordens do imperador Claudio II, que proibiu o casamento durante as guerras por acreditar que os solteiros eram melhores combatentes. Por ter se recusado a renunciar ao Cristianismo, recebeu a sentença de morte. Preso, apaixonou-se pela filha cega de um carcereiro, recuperando lhe a visão milagrosamente. Pouco antes de morrer, escreveu uma mensagem para a amada, onde assinou “Seu Namorado”.

Em homenagem ao Padre, conhecido por Valentin, nos EUA e em alguns países da Europa, o “ Dia dos Namorados” é chamado de “Dia de São Valentim”.
34408

segunda-feira, 4 de junho de 2012


A história da imigração suíça no Brasil tem origem na fundação da colônia de Nova Friburgo, em 4 de junho de 1819. A singularidade de Nova Friburgo se encontra no fato de ter sido a primeira empresa contratada pelo governo português. Após 193 anos, muitas das características de seus fundadores são encontradas em distritos como Lumiar e São Pedro da Serra, em especial na culinária.

No mês do Rio + 20, a conferência da ONU sobre meio ambiente, muitas queimadas e desmatamentos ainda são realizadas nestas regiões. Enquanto isso, o jornalista Fernando Moura defende o tombamento de uma conhecida árvore de São Pedro da Serra, que acredita deve se transformar em patrimônio natural do município.

"Por incrível que pareça, Nova Friburgo ainda não tem uma árvore que a represente. Este município parque-paraíso ecológico tem uma pedra como símbolo. Por muito original que seja o Cão Sentado é uma rocha apenas. Necessitamos também de uma árvore – além de uma grande pedra famosa – para representar a cidade", reivindica. Leia mais sobre isso no sampenews.