sexta-feira, 1 de julho de 2011



O senhor Celso Ricardo de Carvalho, mais conhecido por Celso Blues Boy, famoso, também, por ter inaugurado o Blues cantado em português, soltou os acordes em solos fantásticos para mostrar que tem Rock n’ roll nas veias. Carioca irreverente, o guitarrista botou pra quebrar, nesta sexta feira, dia 1º de julho, sobre o palco da quadra de esportes do sétimo distrito de Nova Friburgo, no terceiro dia da Festa de São Pedro.

Irreverente, e no auge dos seus 54 anos, o guitarrista, considerado um dos melhores do Brasil, entrou à uma hora, madrugada de sábado, após belíssima apresentação do Grupo Nó Cego (veja no Caderno SPS), empunhando uma latinha de cerveja na mão desquerda e um cigarro na direita. No seu pedestal acomodou a latinha e na cabeça da guitarra o cigarro (foto). Na mala um repertório cheio de grandes sucessos, que marcaram sua carreira, como “Trem da Meia Noite”, “Sempre Brilhará” e “Damas da Noite”. Após deixar o público de queixo caído com show de quase duas horas, o simpático roqueiro, encerrou com o seu maior sucesso “Aumenta que isso Aí É Rock n’Roll”. Veja agenda para este sábado, que tem Nego Dé.

quinta-feira, 30 de junho de 2011


Banda de Rock, formada por Newton Couto, Sergio Takahashi e Gustavo Wermelinger, fechou a segunda noite de eventos da tradicional Festa de São Pedro. Interpretando clássicos de Pink Floyd e outros nomes do rock progressivo, Expresso Santiago fez o chão tremer nesta quinta-feira, dia 30, que teve, ainda, show de sanfoneiros da região. Veja na agenda os eventos de sexta feira, que terá apresentações de Nó Cego e Celso Blues Boy, além do projeto Rio-Minas.


quarta-feira, 29 de junho de 2011



São Pedro da Serra não economizou ao homenagear seu padroeiro neste dia 29. Depois da alvorada de fogos, a Missa realizada na Igreja de mesmo nome atraiu inúmeros fiéis, que compareceram para ouvir as palavras do Padre Jeferson da Nobrega. "Vamos aproveitar este dia de fé para exercitar a paz", disse.

Em seguida, os religiosos deixaram a Igreja de São Pedro para iniciar a procissão que seguiu pela Rua Rodrigues Alves, deu a volta na Praça João Heringer, onde alguns incautos - entre eles, um "representante cultural" - tiveram que atender um pedido para que retirassem seus automóveis mal estacionados.

Após o evento religioso, os presentes puderam desfrutar das barraquinhas de doces, churrascos e quentões. Um bingo da Igreja Católica foi realizado com farta distribuição prêmios para, em seguida, dar início ao show com a Banda Israel e Antônio Valério. Veja na agenda de julho toda a programação para a Festa de São Pedro.



Hoje, às cinco horas da manhã, um festival de fogos marcou a abertura oficial da tradicional Festa de São Pedro, santo padroeiro do sétimo distrito de Nova Friburgo. Até domingo, dia 3, a agenda estará repleta de eventos que podem ser conferidos na Agenda de Julho.