quinta-feira, 17 de março de 2011



A AMASPS reuniu, na manhã desta quinta-feira, as crianças do ensino fundamental da Escola Estadual José Martins da Costa, em São Pedro da Serra. A aula, que visa ensinar sobre a formação, estrutura, oficialização e as responsabilidades de uma associação de moradores, além de estabelecer um diagnóstico dos problemas do distrito, foi cercada de perguntas e respostas inteligentes dos pequenos alunos.

Sobre a depredação dos bens materiais, como orelhões e lixeiras, resultantes do consumo excessivo de bebidas alcoólicas, a aluna Beatriz Silva, de 11 anos, deu o diagnóstico: “O alcoolismo é assim mesmo. É considerada uma droga, que é liberada pelo governo. Mas, quando a pessoa bebe demais, acaba fazendo coisas erradas. O que a gente pode fazer para evitar isso? Questionou a menina. Veja mais no http://www.altodepagina.blogspot.com/.

Participe do diagnóstico de problemas em São Pedro da Serra e faça um comentário. O que você considera mais grave na região? Precariedade nos transportes coletivos, depredação de orelhões e lixeiras, alta velocidade dos automóveis, fumantes dentro de estabelecimentos comerciais, esgoto nos rios ou o descaso dos órgãos competentes com o nosso distrito. Dê a sua opinião agora, fazendo um comentário.