quarta-feira, 9 de dezembro de 2009




Marcelo é um talentoso artista, que faz da intuição a sua principal ferramenta de trabalho. Autodidata, aponta seu olhar para as figuras pintadas, ou até esculpidas, das civilizações antigas. Por isso, passa boa parte do seu tempo pesquisando fontes artísticas que o norteiam no caminho da criação.


A origem dessa frenética procura está na infância, em Nova Friburgo, quando se divertia com um pincel na mão. “Por incrível que possa parecer iniciei minha carreira comercial há uns dez anos, quando amigos me encorajavam a vender o meu trabalho”, explica.

O artista, que trabalha com a força da intuição, abrindo mão das regras, se sente mais livre para criar obras em que predominam as cores fortes. “Os antigos usavam essas cores para quebrar a monotonia dos desertos”, ensina.

Marcelo Auad sempre gostou de pintar e não sabe explicar a vocação, já que não possui artistas na família. Desprovido de vaidades explica que não é nada ambicioso, apesar de ter participado de várias exposições na capital carioca e em Friburgo. “Não penso no futuro, quero apenas sobreviver, aprimorar a minha arte e conhecer pessoas legais”.


paulotoscano647@gmail.com / 022 2542-6049

domingo, 6 de dezembro de 2009

Stucky demonstra evolução e vence o Estrela do Mar...



Os aspirantes do Stucky e os principais do Santo Antonio saíram na frente na disputa das semifinais da Copa Rural 2009. E o mais incrível: os dois venceram o Estrela do mar, time que passou a maior parte da competição na pole position da tabela, quando passou a ser considerado o virtual campeão da temporada, através de enquete promovida por esta mídia. Segundo informações vindas de dentro do clube, dois jogadores, considerados o motor do time, estariam disputando partidas por outros clubes, o que explicaria o fraco desempenho do meio-campo na partida deste domingo.


Na primeira partida, entre aspirantes, o Stucky venceu o Estrela do Mar por 4 a um, com gols de Vagner, Julio, Zé e Marcos. Na outra partida, entre os principais, também realizada no campo do Santo Antonio, o time da casa venceu o Estrela do Mar por 2 a 1, com gols de Maicon e Maicossuel.


Deixe um comentário ou escreva para paulotoscano647@gmail.com / 022 2542-6049

Mais um aniversário na Terra Encantada...






O ilustre botafoguense Ubirajara Granado Filho, mais conhecido como Bira, recebeu muitos amigos para a comemoração do 46º aniversário, realizado neste sábado, 5 de novembro, na pérgula da piscina da Pousada Baviera, no distrito de São Pedro, em Nova Friburgo. Cerca de 100 convidados estiveram presentes ao animadíssimo evento, que contou com o show de forró da Banda Nó Cego, além da participação do cantor Nego Dé.


Aproveitando um intervalo musical o aniversariante aproveitou para agradecer a presença dos amigos: “Estou muito feliz e emocionado com o carinho recebido dos meus amigos do Rio e daqueles que fiz aqui em São Pedro da Serra. Estar reunido aqui, nesta data festiva, com minha família e meus amigos é, sem dúvida, o meu melhor presente de aniversário. Espero que amanhã (hoje) possa ganhar o meu segundo melhor presente: Uma vitória do BOTAFOGO contra o Palmeiras e a sua permanência na primeira divisão”, declarou emocionado.